Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sábado, 27 de julho de 2013

"Todas a coisas contribuem...

... para o bem daqueles que amam a Deus"

Eu nunca duvidei disso, apesar de muitas vezes pensar se era necessário passar por algumas situações.

Neste mês a Olívia teria completado 2 anos e 6 meses de vida. Sempre para para pensar em como ela estaria e em como minha vida se transformou depois que ela chegou e partiu. Quantas pessoas conheci, quantas amizades fiz, quantos valores mudei, quantas coisas passei a valorizar.
Não existe um só dia em que eu não pense nela. As vezes sinto uma saudade e parece que meu coração vai parar de bater de tanto que dói, outras vezes penso em como sou feliz hoje e em como ela tem participação nesta felicidade mesmo sem estar presente fisicamente.

É muito difícil aceitar a vontade de Deus para nossa vida e sonhar Seus sonhos, mas difícil ainda, quando os sonhos Dele vão contra os nossos. É fácil aceitar o bom, é fácil aceitar o que "julgamos bom", mas é difícil viver a fé e acreditar que Deus esta cuidando de nós em TODOS os momentos e que Ele sabe de TODAS as coisas.

Muito se tem falado do Papa Francisco e conservando com meu marido esses dias eu disse que o papado dele pra mim já valeu só pelo fato de ele ter dito que não existe mãe solteira, existe mãe e que as mães solteiras devem sim batizar seus filhos, pois foram contra tudo e todas para levar sua gestação adiante! Achei tão sensível da parte dele dizer isso, Tão de Deus, afinal, Deus não faz acepção de pessoas, então porque a "igreja" faz? Outra coisa que ele disse que me tocou muito foi "as vezes os óculos para ver Deus são as lágrimas" e é tão verdade também! Quantas vezes em meio a euforia, calmaria e bonança nos lembramos de Deus? E durante o deserto? Ninguém precisa responder, sei bem a resposta e tento ao máximo agradecer a Deus sempre, tanto nos momentos de paz quanto nos momentos de tormenta, por mais que seja difícil!

Eu já chorei e vivi a perda da Olívia dezenas de vezes por cada mãe que conheci e vivia ou viveu a mesma dor que eu. Até hoje choro por perdas assim e sei que vou continuar chorando, afinal, eu conheço exatamente a dor, mas também sorrio e vibro com cada positivo, cada nascimento e cada comemoração, seja de meses, do primeiro dente, palavra, primeiros passos... Tão bom ver aquelas mulheres que se tornaram minha amigas e hoje celebram a vida de um filho novamente! Graças as Deus, nós "mães de anjo" somos solidárias umas as outras e sabemos que sempre teremos alguém com quem possamos contar e que não irá nos julgar, somente entender e apoiar.

Parabéns a todas vocês que venceram a dor e hoje vivem o amor! Nunca se esqueçam de que "Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus" 
Romanos 8:28

Com carinho,

Roberta
"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"




7 comentários:

  1. Pode não acreditar mas hoje acordei lembrando de vc.
    Também sou mãe de um anjo, e hoje estoui grávida novamente, não sei como vc se sentiu durante a gestação mda Manu, mas eu tenho tanto medo desta gestação, estou de 17 semanas, eu não consigo comprar coisas para o bebê e como se soubesse que não vai dar certo, sabe?!
    Claro que tento o máximo tirar estes pensamentos da minha cabeça, mas vira e mexe vem os pensamentos....
    Claro que estou muito feliz com a gestação, tem horas que curto a gestação, mas ao mesmo tempo um medo sempre vem.
    Parece que sou vou acreditar quando o bebê estiver comigo.
    Ah desculpa o desabafo....
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindo post,Roberta, como é bom te ver por aki!

    ResponderExcluir
  3. Você me deixou sem palavras... no momento sou sou só lágrimas. Louvo a Deus que vc tenha superado a perda da sua bebezinha, embora até hoje ainda sinta saudades de tudo que poderia ter vivido com ela... que o Senhor continue abençoando a sua família! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Roberta, as vezes a dor nos aproxima mais de Deus e quão grata somos ao descobrir e sentir que somos filhas amadas Dele. A Olívia com certeza está orgulhosa da mãe que você se tornou.

    ResponderExcluir
  5. Cara Roberta,
    como me escuto nas suas palavras, li seu post ontem, no aniversário da morte do meu anjo Jorge, como explicar a outras pessoas tanta saudade de alguém que viveu tão pouco (no meu caso 20 dias)? Só mesmo nós, os pais, podemos entender que as maiores saudades são dos momentos que nunca viveremos...bjos

    ResponderExcluir
  6. Palavras lindas...neste mês de julho fez três anos que meu anjo partiu,penso muito nela e imagino como ela estaria,gostaria de ter as duas comigo mas como vc disse tudo coopera para o bem e sei que Deus fez o que era bom pra mim e pra ela e o louvo por ter chegado até aqui.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Me sinto exatamente como vc...... Depois de perder minha Gabriela, hoje tenho o Davi enchendo minha vida de alegria, graças a Deus...

    Grande beijo

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)