Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

domingo, 27 de setembro de 2015

Família

"FAMÍLIA, LUGAR DE PERDÃO...

Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.
Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.
É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença."

Papa Francisco. ❤

Essa semana li este texto no Facebook e fiquei muito tocada. Já faz um tempo que venho pensando nisso e concordo em gênero,  número e grau com o que foi dito.
Sabe, perdemos tanto tempo e tanta energia de nossas vidas guardando mágoas. Poderíamos viver de forma tão mais leve se nos perdoarmos mais.
Muitas vezes é preciso perdoar o outro e ir até ele, fazer aquilo que na teoria era pra ele fazer, mas o orgulho tem impedido.
A mágoa e o orgulho nos fazem perder momentos lindos e únicos.  Momentos esses que não voltam mais e nunca poderão ser repostos. Passou, perdeu!

Graças a Deus hoje meu coração está limpo de toda mágoa, ressentimento e tristeza que já tiveram um espaço muito grande no meu coração. O amor que encontrei, foi maior do que esses sentimentos e os fez voltar a ter o significado que deveriam, NENHUM.

Só o amor é capaz de nos levar a algum lugar que realmente vale a pena, o resto não importa. Orgulho e mágoa só nos destrói e aos que estão a nossa volta e nos amam.

Mais amor por favor!

Com carinho e sem nenhum ressentimento,

Roberta
"Nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir"

Um comentário:

  1. Muito lindo esse texto do Papa Francisco! Alias é cada coisa que ele escreve que tem muita gente precisando ler!
    Mas, bom mesmo se as pessoas exercem o perdão na integra, de forma verdadeira... e não superficialmente...
    Eu que bem sei o quanto a magoa dói e causas danos!!!
    Mas, enfim... simbora perdoar...

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)