Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

segunda-feira, 19 de junho de 2017

O TDAH e eu... Eu e o TDAH

Escrever aqui e me expor desta forma não é fácil, mas talvez possa ajudar outras pessoas que assim como eu, lutam diariamente para organizar sua bagunça interna e consequentemente a externa.

Sei que julgamento acontecerão, mas sempre convivi com eles, achando que realmente tinha problemas, mas hoje sei que minha condição é completamente contornável e que sou capaz de tudo!

Desde criança, sempre tive dificuldades em começar e terminar algo. Sempre parava na metade! Começava com toda empolgação do mundo e pouco tempo depois, desistia. Com isso, sempre ouvi coisas tipo: "você nunca termina nada!" "Vai começar outro curso? Pra que? Pra abandonar no meio?" "Você é muito indecisa, cada hora quer uma coisa!" E por aí vai.... Eu cresci acreditando nisso e só eu sei, quantas vezes sofri e chorei sozinha por não conseguir terminar nada e sempre me perguntava o que tinha de errado comigo.

Muitas coisas passaram pela minha cabeça e o suicídio foi uma delas. Graças a Deus, sempre tive dificuldade de me manter triste por muito tempo e assim como desistia de tudo muito rápido, sempre desisti destes pensamentos ruins.

Apesar de tudo, eu seguia a vida e já estava acostumada a ser assim, afinal, era "meu jeito", mas me casei, tive filhos e foi aí que as coisas começaram a apertar! Eu esquecia hora de remédios, vacinas, informações importantes sobre elas e foi então que uma luzinha acendeu e eu decidi procurar ajuda. 
Pesquisei meus sintomas na internet, li "Mentes inquietas" e busquei ajuda e apoio psicológico. 
Tomar medicamentos não é minha intenção, sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, mas aos poucos estou começando a tomar conta de mim. Iniciei esta caminhada em busca do equilíbrio há 4 meses e as mudanças tem me transformado dia a dia.

Precisava falar sobre isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe um recadinho. Sua opinião é importante para mim e eu adoro quando você comenta! =)